Com uma programação intensa, com pitches de startups de inovação para a gestão pública e oferecendo oportunidades de networking, o i9+Cidades tratou do futuro das cidades inteligentes no Ibrawork.
A primeira edição do evento foi realizada nessa terça (5). Segundo Guilherme Hoppe, CTIO do Ibrawork, o objetivo do encontro é aproximar soluções de base inovadora com as prefeituras das cidades de São Paulo. “Esperamos começar, com esse movimento, um ecossistema onde as govtechs possam se desenvolver e possamos garantir o desenvolvimento da inovação e da criatividade dos municípios”, explica.

Jussiane Siqueira apresentou a palestra “Compras Públicas de Inovação: o Futuro que já começou”. Também falaram Guilherme Hoppe; Claudia Schulz, CEO da Abstartups; e José Adinan Ortolan, presidente da AMPPESP – Associação dos Municípios de Médio e Pequeno Porte do Estado de São Paulo.
Onze soluções de govtechs, focadas na solução de problemas de gestão pública, fizeram seu pitches. As startups selecionadas foram 2neuron, Água Conectada, CKM Talents, Greenbug, Pantheon, Ecconnexz, Local DC, Otoh Monitoramento e Green Balance.
A realização do i9+cidades é do Ibrawork, em parceria com IGMIB e AMPPESP. Apoiaram o evento a Associação Brasileira de Startups, a TecnoPUC-RS, o IPT e o SEBRAE.
