O Ibrawork foi sede de uma sessão especial do programa Conexões Geração Inclusiva, nesta quinta (7). O Demo Day social é parte da mentoria e iniciativa visa fortalecer o terceiro setor com soluções reais em gestão cultural e acessibilidade.
A banca avaliadora foi composta por grandes nomes, tendo as falas de abertura, Guilherme Hope, CTIO do Ibrawork e Pedro Leão, da Secretaria de Cultura da Prefeitura de São Paulo. Também compuseram a banca o maestro Mauro Bueno e Anna Havary, vindos de Jacareí; Ronnie Oliveira, de Campinas; Sidney Conexão, CW e Kauan Cedro, de Alphaville, Luciana Rodrigues, de Ribeirão Preto; Vera Araújo, de Guarulhos e Josué Cidade, vindo de Brasília especialmente para o evento.
Viviane Martini, presidente do Instituto Geração Inclusiva, destacou que dos 26 projetos mentoreados inicialmente, nove foram selecionados como finalistas na pré-banca. “No Demo Day, foram escolhidos os três mais bem posicionados, que receberão um acompanhamento especializado para a captação de recursos dos projetos.”
O primeiro colocado dessa edição foi o Lar do Vovô Albano. “É uma alegria ver o projeto reconhecido e vamos levar essa solidariedade para que todos saibam como as ONGs fazem seu trabalho filantrópico”, comemora Harak Yeda, presidente da instituição.
Representando o Instituto ESA, Luccas Henry afirma que o segundo lugar na premiação será “um divisor de águas” para a instituição. “Recebemos muito conhecimento e geramos uma rede de relacionamentos ao longo da formação”, pontua.
Fundadora do Instituto Mães Brasil, Adriana Csiszar, celebrou o terceiro lugar. “Tenho certeza que tudo que aprendemos aqui vamos levar para as mães atípicas que nós cuidamos”.
O mentoreado Arthur Baldin, ator e produtor, pessoa com deficiência, recebeu um reconhecimento unânime da Banca Avaliadora, quanto à relevância e destaque de seu projeto.
O Demo Day social encerra a primeira etapa da Mentoria. Os 26 projetos mentoreados seguem com acompanhamento por mais três meses, até a aprovação na plataforma do Ministério da Cultura.
O Conexões Geração Inclusiva é um programa voltado ao fortalecimento do terceiro setor, que foi idealizado pelo Instituto Geração Inclusiva. A iniciativa oferece capacitações gratuitas sobre inclusão, acessibilidade, escrita e aprovação de projetos, captação de recursos e prestação de contas de projetos culturais incentivados.
Realizado pelo Ministério da Cultura, o programa tem patrocínio da Osten Group e Ibrawork, com correalização do Ibrawork e Osten Moove.
