O seminário “Quando o Fashion Sai de Moda?” foi realizado no Ibrawork nessa sexta (8). O evento é parte da programação oficial da São Paulo Climate Week 2025.
A proposta foi discutir os caminhos para uma moda mais consciente e sustentável, com foco na economia circular, consumo responsável e impactos reais nos territórios mais vulneráveis.
Os painelistas foram: Breno Jorge e Janine Bitencourt, cofundadores da Souvie Orgânica; Eloisa Artuso, diretora-executiva do Instituto FEBRE; Isa Silva, estilista e fundadora da marca Isaac Silva; Karen Cristina Pereira, representante do Movimento Estadual da População de Rua de São Paulo. Katia Mastroto, do projeto Aquaponia Sustentável; Luciano Dal Sasso Masson, defensor público do Estado de São Paulo; Marcela Bacchen, fundadora da Teçá Impacto; Maria Laura Littério, fundadora da Bela Brand Resortwear; e Roberta Negrino, fundadora do Movimento Eu Visto o Bem.

Thalita Veronica, coordenadora do programa de Justiça Climática da escola da Defensora Pública do Estado de São Paulo, explica que, ao final do evento, foi lida uma Carta de Intenções. Nela, os representantes do poder público, academia, movimentos sociais e iniciativa privada reiteraram seu compromisso com a transformação dos sistemas de produção e consumo da moda no Brasil.
O evento é uma realização de Escola da Defensoria Pública do Estado de São Paulo – Programa de Justiça Climática, em parceria com o Ibrawork, BPW SP – Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais de São Paulo e o Movimento Estadual da População em Situação de Rua de São Paulo.
