O Concordia Summit é um dos mais importantes fóruns internacionais da atualidade. Ele é realizado anualmente em Nova York, simultaneamente à Assembleia Geral da ONU. O evento, que começou dia 21 e vai 24 de setembro, é uma referência como espaço de convergência entre governos, empresas, academia e sociedade civil, contribuindo para o desenvolvimento sustentável e soluções concretas a questões globais
Thomas Law, fundador do Ibrawork e presidente do IBCJ, participou, nesta terça (23), do painel “Scaling Innovative Climate Solutions for a Sustainable Latin America: Pathways to COP30”, no East Stage. Ele estava ao lado da brasileira Renata Piazzon, do Instituto Arapyaú. A mediação foi feita pela jornalista inglesa Jesse Chase-Lubitz, da plataforma Devex.
“Quando falamos em soluções para o Brasil, por exemplo, precisamos destacar tanto a necessidade de proteger a região amazônica, quanto a necessidade de promover a economia verde e sustentável”, destacou Thomas.
Ele lembrou que o Brasil sediará a COP 30 em novembro, na cidade de Belém do Pará e que esse é um dos temas centrais. O fundador do Ibrawork também abordou o trabalho desenvolvido pelo hub, como a capacitação de ONGs e o trabalho em conjunto com o poder público em ações culturais e educacionais. Por fim, analisou questões políticas e legais relacionadas com a parceria público-privada na preservação do meio-ambiente, filantropia, e sustentabilidade.
O foco do painel foi destacar soluções climáticas escaláveis, mostrando como a América Latina está impulsionando a resiliência por meio de novas formas de capital, parcerias e políticas.
Veja como foi

