A 13ª edição do EAI Jogos, em parceria com o Ibrawork, foi realizada no sábado (27). O espaço do hub de inovação tornou-se mais uma vez um ambiente de aprendizado, conexões e novos negócios para quem integra a comunidade gamer.
Um dos idealizadores do EAI Jogos, Pedro Oliveira, explicou que “essa edição foi teve palestras sobre temas incríveis e jogos muito legais de desenvolvedores nacionais”.
Guilherme Hoppe, coordenador de inovação do Ibrawork, destacou que o evento tem feito a diferença. “Estamos sempre incentivando a indústria brasileira de games. Nas 13 edições passaram por aqui mais de 1600 pessoas, mais de 40 palestrantes e mais de 200 jogos autorais brasileiros foram mostrados ao púbico.”
A programação teve as palestras “7 passos para publicar seu jogo na Steam (e além)”, com Leo Cunha; “Press Start: como iniciar sua jornada na indústria de games”, da Melissa Queiroz e “Som antes do Pixel: como conduzir para imersão narrativa”, feita pelo Shai Freitas.

Co-fundador da 2 Wedges, Leo Cunha, elogiou o EAI JOGOS e se disse impressionado com a cena em São Paulo. “Vim falar sobre autopublicação nas plataformas. Hoje em dia, é cada vez mais importante para o desenvolvedor não ficar dependendo de uma publisher”, destacou.

A exibição de jogos mostrou ao público Club Penguin – Fangame; Saru, o Inventor; Beé! Ovelhinhas do barulho; A Lenda do Sanfoneiro; Hoder; Tero; Bublizzion; Count Meowcula’s Barbershop; Ivayami – Berço da Névoa; Kundara: art of cards; Ruling Horsestown; e Jacu Café. Além disso, a publisher 2 Wedges apresentou três jogos: Sigils of Nightfall, The Kindling e Lurks Within Walls.
Organizado pela Equipe EAI Jogos, os encontros têm apoio do Ibrawork, da IGDA-SP e da HUG. Essa edição teve o patrocínio da Laupman Sports.