A Associação de Municípios de Pequeno Porte do Estado de São Paulo (AMPPESP) promove, entre 21 e 24 de outubro, o AMPPESP Fomenta 2025, no Centro de Convenções de Águas de São Pedro, São Paulo. O Ibrachina é um dos apoiadores do evento.
Thomas Law, presidente do Instituto e founder do Ibrawork, e Guilherme Hoppe, CTIO do Ibrawork, participaram da abertura, na noite de terça (21). Estavam presentes, entre outras autoridades, o presidente da Associação, Adinan Ortolan, e o prefeito de Águas de São Pedro, João Victor Barboza. Representaram o governo de São Paulo, o secretário de Turismo, Roberto de Lucena, e o secretário de Justiça e Cidadania, Fábio Prieto.
Em sua fala, Thomas destacou a importância do trabalho da AMPPESP. “O Fomenta é um espaço para debates importantes, defendendo a causa municipalista. Ibrachina e Ibrawork vão trazer um painel sobre inovação, com foco em cidades inteligentes e sustentabilidade, temas que a Associação valoriza e que podem ajudar muito os municípios de São Paulo.”
O AMPPESP Fomenta reúne gestores de prefeituras paulistas, lideranças políticas e representantes da sociedade civil e do setor privado. É um espaço de debate, capacitação e integração, favorecendo a troca de experiências e a apresentação de soluções para os desafios enfrentados pelos municípios.
A programação é diversificada, com conferências e painéis com autoridades e especialistas, atividades de capacitação sobre temas essenciais para a administração pública, além de uma feira de exposições, apresentando inovações, novos produtos e serviços para municípios.
Na tarde de hoje, o painel sobre inovação, apresentado por Guilherme Hoppe, reuniu dezenas de lideranças, para conhecer tecnologias que podem auxiliar as prefeituras a serem mais eficazes.
Uma das atrações da feira deste ano é o stand do Mercadão, que mostra os atrativos gastronômicos e oportunidades de negócio de um dos símbolos da capital paulista.
Parceria com a AMPPESP
A AMPPESP reúne 120 cidades. Seu objetivo é promover o desenvolvimento das cidades com população de até 50 mil habitantes.
A melhoria na qualidade de vida da população por meio do uso de tecnologia é uma das vertentes principais das cidades inteligentes. Nesse sentido, a cooperação do Ibrachina com a AMPPESP, é potencializada.
O painel sobre startups do Fomenta 2025 será apresentado por Guilherme Hoppe, CTIO do Ibrawork.
Veja como foi:
