O Centro de Pesquisa Ibrawork em Negócios, Direito, Inovação e Cidades Inteligentes, o Ibrachina e a APECC reuniram-se com representantes do Centro Paula Souza (CPS) nesta quarta-feira (3).
Participaram o fundador do Ibrawork, presidente da APECC e conselheiro diretivo de APECC, Thomas Law; o CTIO do Ibrawork, Guilherme Hoppe; e a gestora administrativa de APECC e Ibrawork, Michele Mascarello, além do consultor da APECC, Cesar Hernandez. Representaram o CPS o presidente Clóvis Dias e o Chefe de Gabinete Otávio Moraes.
Na pauta, parcerias estratégicas voltadas à qualificação profissional, inovação e conexão entre o ecossistema educacional e o mercado de trabalho. O encontro incluiu uma apresentação detalhada da estrutura e resultados do CPS e um acerto para parcerias e colaborações no futuro, considerando a sinergia com os diferentes focos de trabalho de Ibrachina, Ibrawork e APECC.
Durante o encontro, Thomas apresentou o portfólio de atuação do Ibrachina, destacando as parcerias acadêmicas com Mackenzie e PUC-SP, além de sua participação em eventos jurídicos e de inovação em diferentes partes do mundo. O Ibrawork mostrou seu trabalho com o ecossistema de startups brasileiras e parcerias com instituições de ensino estrangeiras, além de um acordo com o SEBRAE, que terá um espaço para internacionalização na sede do Centro de Pesquisa. Já a APECC tem um trabalho consolidado na promoção do empreendedorismo e qualificação profissional dos lojistas do Circuito das Compras.
Sobre o Centro Paulo Souza
O Centro Paula Souza mantém 229 Etecs (Escolas Técnicas Estaduais) no estado de São Paulo, sendo 34 agrícolas, 83 Fatecs (Faculdades de Tecnologia) e 345 salas descentralizadas. Ao todo, está presentes em 320 municípios paulistas.
A instituição registra números impressionantes: são 316 mil alunos matriculados, atendidos por mais de 22 mil servidores, incluindo 12.880 professores de Etecs, 4.279 de Fatecs e 5.602 colaboradores administrativos. O portfólio acadêmico inclui 262 cursos técnicos, 35 cursos de especialização técnica (pós-médio), além de 115 Cursos Tecnológicos no Ensino Superior.
O CPS mantém mais de 493 convênios e parcerias vigentes, envolvendo 293 empresas, 44 universidades e institutos, 24 fundações e 120 órgãos públicos.