O AMPPESP Fomenta 2025 é o maior congresso para municípios de pequeno porte do Brasil. Promovido pela Associação de Municípios de Pequeno Porte do Estado de São Paulo (AMPPESP), reuniu milhares de pessoas no Centro de Convenções de Águas de São Pedro.
A programação incluiu um painel de Ibrachina e Ibrawork na tarde dessa quarta (22). O CTIO do Ibrawork, Guilherme Hoppe, apresentou o trabalho desenvolvido pelo hub de inovação. Também mostrou soluções de startups convidadas.
“Mostramos como o Ibrawork é um hub de conexões e desenvolvimento de cidades mais inteligentes. O Fomenta é uma oportunidade para apresentarmos aos gestores públicos o trabalho que realizamos tanto na área de cidades inteligentes quanto apoiando o desenvolvimento sustentável das comunidades do interior de São Paulo.”
Durante o painel, Guilherme mostrou como o Ibrawork, em parceria com o Ibrachina, realizou o concurso de requalificação do entorno do Mercadão no centro de São Paulo. Também relatou como o evento i9+Cidades conectou prefeituras a startups, oferecendo tecnologias inovadoras para a gestão pública.
“Trouxemos três startups que participaram do i9+Cidades, que apresentarem suas soluções aos gestores públicos presentes. A Trailgov é voltada a apoiar os gestores públicos na compra de inovação. A Água Conectada utiliza sensores para reduzir o custo com abastecimento de água para entes públicos. A Green Bug monitora os sons do ambiente para combater a invasão e depredação de áreas de proteção ambiental”, explicou.
Parceria com a AMPPESP
A AMPPESP reúne 120 cidades. Seu objetivo é promover o desenvolvimento das cidades com população de até 50 mil habitantes.
A melhoria na qualidade de vida da população por meio do uso de tecnologia é uma das vertentes principais das cidades inteligentes. Nesse sentido, a cooperação de Ibrachina e Ibrawork com a AMPPESP, é potencializada.
