O Ibrawork se consolida em São Paulo como um espaço para ajudar startups a escalarem. Durante o MeetUp Start Digital, os participantes puderam aprender na prática com um time de especialistas. Dezenas de representantes de startups brasileiras estiveram presentes no evento gratuito nessa quarta (23).
Foi apresentado o painel prático “Marketing e Vendas para Startups”, com dicas reais e compartilhamento de experiências do mercado. falaram Rafael Carvalho, gerente de vendas do Serasa Experian; Cintya Rasa, head of Startups South Summit Brazil; Vera Ruthofer, do Sebrae for Startups; William Martins, especialista técnico da Dell; e Sebastian Baltazar, founder e CRO da Baltazar.

Conforme Cintya, o encontro serviu para mostrar “como utilizar o networking como vender mais, fazer um bom pitch comercial, para investidores”. Por sua vez, Vera pontuou que estavam presentes mais de 50 startups que já fazem parte do Sebrae for Startups. “Falamos como fazer as primeiras vendas e como entender propriedade da marca, como algo forte e relevante”, disse..
Participante do evento, Sandra Chicaler, da Bem Chica Consultoria, enfatizou que o painel “trouxe uma riqueza de informações que agrega muito conteúdo a toda startup”.

Além do conteúdo técnico oferecido pelos especialistas, o MeetUp Start Digital proporcionou uma oportunidade de networking entre fundadores de startups, representantes de aceleradoras e outros profissionais da área. Os participantes também tiveram acesso a benefícios exclusivos, incluindo 6 meses gratuitos da plataforma Notion Business com IA, avaliado em US$ 12 mil e válida para startups com até 100 colaboradores.
O MeetUp Start Digital foi realizado pelo Sebrae for Startups e correalização do Ibrawork.
