Em paralelo às sessões da Assembleia Geral da ONU, ocorrem diferentes eventos de relevância mundial em Nova York. A Clinton Global Initiative (CGI) 2025, promovida pela Clinton Foundation reuniu esta semana representantes dos setores público, privado e filantrópico na busca de soluções coletivas para desafios ambientais, políticos, sociais e climáticos do planeta.
Pelo segundo ano, o presidente do Ibrachina, Thomas Law, que também é fundador do Ibrawork e presidente do IBCJ, participou do encontro. “Com muita satisfação participo mais um ano das reuniões estratégicas da CGI, ouvindo grandes palestrantes sobre temas de relevância mundial”, disse Thomas. Ele explica que esta é a 20ª edição, sendo o tema deste ano “Agindo juntos diante das questões mais urgentes do mundo”. Desde 2005, a iniciativa já impactou mais de 500 milhões de pessoas em 180 países.
O presidente do Ibrachina estava acompanhado de Samuel Montana, que representa o Instituto nos Estados Unidos.
“A Clinton Global Initiative reúne grandes especialistas no mesmo espaço, onde cada um compartilha suas ideias e perspectivas. Temos como objetivo aqui defender e atuar, ressaltando que a relação Brasil-Estados Unidos é muito forte, não só economicamente, mas também temos laços culturais e acadêmicos”, disse Samuel.
Além do ex-presidente dos EUA, Bill Clinton, da ex-secretária de Estado Hillary Clinton e da Dra. Chelsea Clinton, fizeram palestras lideranças em diversas áreas, como Tedros Adhanom, diretor-geral da OMS; Michelle Bachelet, ex-presidente do Chile; Gavin Newsom, governador da California; Kathy Hochul, governadora de New York; e Matt Damon, co-fundador da Water.org.



